A Clínica

A CLINIMER surge de uma equipa com vasta experiência profissional, habilitada para desenvolver o estudo e tratamento da infertilidade, sendo que todos os médicos Ginecologistas que colaboram com a clínica, são detentores da sub-especialidade em Medicina da Reprodução, atribuída pela Ordem dos Médicos.

A integração da CLINIMER no Centro Cirúrgico de Coimbra, permite à clínica beneficiar de uma estreita colaboração com colegas de outras especialidades médicas e cirúrgicas, alargando desta forma a oferta de cuidados de saúde aos nossos utentes, para a prática de uma medicina multidisciplinar centrada no doente, e que tem por objetivo último a cómoda, eficaz e integrada, resolução dos problemas e preocupações dos mesmos.

A clínica iniciou a sua actividade em Novembro de 2008, com a abertura do Laboratório de Andrologia, destinado à realização de inseminações intrauterinas. O laboratório de FIV, assim como a oferta de criopreservação por vitrificação começaram a funcionar em Janeiro de 2009.
A CLINIMER encontra-se certificado pela NP EN ISO 9001:2008 desde Março de 2010, tendo o programa de doação de ovócitos tido o seu inicio em 2015.

Missão

A Clinimer, Clínica de Medicina da Reprodução, existe com o propósito de dar uma resposta a casais que sofram de infertilidade, bem como a mulheres que necessitem de recorrer a tratamento de Procriação Medicamente Assistida (PMA) para conseguirem ter filhos, proporcionando um atendimento personalizado durante a fase de estudo e um acompanhamento clínico de excelência. Conta com uma equipa multidisciplinar focada em compreender as necessidades dos utentes e em satisfazer as suas expetativas.
Na área PMA destacamo-nos pelas boas práticas clínicas, pela segurança inerente aos procedimentos do dia-a-dia e pela qualidade de excelência com que tentamos cunhar a nossa atividade.

Visão

Ambicionamos ser uma organização de referência na área de PMA (Procriação Medicamente Assistida), reconhecida por aqueles que procuram tratamento para a infertilidade, e uma alternativa de confiança para quem deseja ter filhos e que de outra forma não conseguiria, proporcionando uma resposta eficiente e com resultados satisfatórios.
Reforçaremos continuamente a imagem de credibilidade junto do público em geral, a confiança de quem utiliza o nosso nome e a postura ética inquestionável com que habituámos os nossos parceiros.

 

As instalações da CLINIMER cumprem criteriosamente o previsto no Decreto Regulamentar nº5/2008.
O Sistema de Gestão da Qualidade da CLINIMER está implementado no âmbito do “Estudo e tratamento da infertilidade; processamento de técnicas de PMA – IIU, FIV e ICSI; criopreservação de gâmetas e embriões”.

O CLINIMER assume o compromisso de cumprir com os requisitos aplicáveis (estatutários e regulamentares) e de melhorar continuamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade. Empenhamo-nos em agir tendo em vista a permanente satisfação das expectativas dos utentes e fomentamos o aperfeiçoamento constante das atividades desenvolvidas, como forma de promover a crescente eficiência dos nossos processos.

 

A Gerência responsabiliza-se em manter a Política da Qualidade apropriada ao desígnio da organização e empenha-se para que esta seja entendida e praticada por todos os colaboradores.